Sentidos a Flor da Pele

Sentidos... Por meio deles entramos em contato com o mundo que nos cerca.

Porta que nos leva a tentar compreender aquilo que acontece em nossas vidas.

Audição... O som, eterno companheiro. A música, parceira de noites mal dormidas, longos beijos e danças sensuais. Através das músicas que ouvimos podemos transformar lembranças em momentos eternos. Os sons que nos levam a lugares que queremos estar. O som das ondas nas pedras me fazem lembrar do mar e da tranqüilidade que ele sempre me trouxe. Sua presença me acompanha... Ouço minha voz te dizendo coisas bonitas.

Olfato... Teu aroma, que me deixa louco quando você passa. Cada indivíduo com o seu aroma característico, quase uma impressão digital... marca registrada. Sempre que sinto teu aroma na rua penso em você me olhando com aqueles olhos lindos e profundos. Perfume fatal que me permite te seguir mesmo de olhos fechados... Sedução.

Paladar... Aquilo que gostamos de sentir em nossas línguas, o sabor da vida, amargo, doce... tanto faz. Cada beijo seu, me faz sentir o gosto doce do mel. Teus lábios, em um batom que me leva a loucura, me deixa cada vez mais apaixonado... me faz querer mais dos teus beijos, mais do teu gosto... Sentir todo o poder do teu sentir.

Tato... Um toque. O arrepio que sentimos quando duas almas se encontram, quando a energia flui de um corpo para outro. Num beijo trocamos nossas auras, sem maldade. Uma comunhão de corpo e alma. Minhas mãos passam pelo seu corpo e sinto sua pele arrepiada. O toque nos permite partilhar mais que um beijo. Sensibilidade. Paixão. Sinto teus cabelos na ponta dos meus dedos. Beleza. Tua pele morena, macia... Sonhos ao tocar dos dedos.

Visão... Teus olhos azuis escondidos sobre o mar castanho que tanto adoro. O mar castanho que esconde segredos e mistérios. Teus segredos, teus mistérios... escorpião. O espelho da alma. Um olhar, uma busca de sentidos. Uma troca de olhares pode ser mais poderoso que um milhão de palavras sussurradas. Um olhar. O seu, somente o seu. Uma luz a me guiar. Teus olhos são uma fonte de inspiração.

Cada sentido me leva de volta ao pensar. Cada dia penso em ti. Penso em todos os sentidos que descobri ao te tocar, ao te beijar.

Vivo cego, surdo e mudo. Minha voz não existe se não são palavras a te dizer. Minha vista fica nublada se tua presença não me abençoa. As músicas não tem sentido se não tenho você para compartilhar do ritmo.

Teus olhos me faltam quando a noite chega, quando o dia nasce. Quando eu respiro. Quero te conquistar, pois você é dona de todo o meu sentir. Tua presença estará em minha mente durante todo meu caminho... ficarei com teu sorriso estampado em minhas lembranças até que tudo tenha um fim...

Por Ricardo Figueiredo

Rio, 05/03/98

 

 VOLTA

HOMEPAGE

 

Sentido para as Palavras

Amigos estão indo e vindo.

Paixões ficam na minha mente como se estivessem presentes.

A cada momento a minha vida muda como os ponteiros de um relógio.

Passo alguns momentos pensando sobre o que fiz.

Penso em tudo aquilo que esteve na minha mente e na minha vida .

Passo horas divagando... fico pensando no que fazer...

Em tudo aquilo que tenho ou tive vontade de fazer.

Sumir e voltar. Partir e jamais retornar. Filho pródigo...um pária.

Resumi meu pensar em algumas palavras... algumas sensações.. aí vão elas:

O pequeno sentir...

Aquele sentimento que faz transbordar um mar de lágrimas. Nos leva ao sentimento de ausência e nos impulsiona rumo a escuridão que nos afaga.

A vertigem da queda...

A sensação de vazio e nostalgia que nos alcança antes do encontro com o derradeiro fim. Permanecendo acordado durante o caminho, percebemos o quanto nossas vidas são vazias.

O nascer do sol...

A explosão da estrela que nos traz de volta a vida após uma noite escura. Fonte de força e inspiração aos doentes e poetas. Esperança de um dia a mais. Dor e alívio. Jovial vontade de viver, de sentir. Calor e Paixão.

O véu negro da noite...

Momento de descanso para alguns e maldição para outros. Hora dos fantasmas do passado. Hora de enfrentar todos os temores, nosso medos. Momento de reflexão. Punição.

O reflexo das vidas passadas...

O espelho da alma reflete, na noite, a angústia de não ter feito o que se quer. Maldição. Uivar para a lua cheia esperando que isso nos traga alguns momentos de alívio.

O sussurrar...

As palavras ditas, com carinho, no ouvido daqueles que amamos. O medo de que as palavras se percam no tempo, que a distância nos faça deturpar o sentido de tudo.

O praguejar...

Maldições que rogamos ao perceber que os sussurros foram em vão. Que o sentido se perdeu, que o tempo nos fez esquecer e que a distância nos tornou frios como pedra.

A esperança...

Aquilo que está sempre lá, que nos impulsiona rumo ao que achamos que está perdido. Aquilo que nos será importante no caminho que vamos traçar em nossas vidas. Nada é fácil. Temos que mantê-la como uma jóia. A fonte de tudo que acreditamos. Nosso escudo para enfrentar o mal do mundo.

A fé para continuar...

VOCÊ. As suas palavras de conforto quando soam, na noite escura, a me chamar. O desejo de poder olhar teus olhos alegres brilhando na noite. O fogo da sua alma e o calor dos teus lábios nos momentos de intimidade.

A tua imagem...

Aquilo que permite que algumas palavras tenham sentido. Minha fonte de inspiração, meu nascer do sol, minha esperança, minha saudade, meu fim...

Por Ricardo Figueiredo

Rio, 14/01/98

 

 VOLTA

HOMEPAGE

  

Teu Calor

Te vejo em meus sonhos.

Te sinto perto, seu calor a me queimar.

Seus lábios doces levam o amargo da sua ausência.

Reparo nos seus olhos pela primeira vez. Castanhos.

Teu sorriso alegra meus momentos de solidão.

Escrevo sobre o presente depois de tempos de nostalgia.

Recuperei fragmentos do meu passado na esperança de não fracassar no meu futuro.

O ciclo novamente se inicia, novamente com palavras, novamente com um alguém...

Suspiro, esperando que as horas passem, e ao te ver, esteja certo. Sinto que pode ser verdade, sinto que posso estar correto desta vez. Amanhã saberei.

Hoje escrevo, hoje jogo na escuridão com as palavras que me fazem companhia.

Cada dia que passa espero pelo momento de renascer. Rasgar o ventre do mundo e respirar do seu ar doce e pesado.

Sinto teu aroma na noite. Me lembro de você, uma luz na escuridão, um farol a me guiar.

O suor escorre pelo meu rosto, o calor faz parte da realidade que eu aceito.

Imagino seu corpo sob o sol. Teus cabelos soltos, selvagens. Tuas formas a me seduzir.

Sua voz rouca me diz que não é hora de parar. Não ainda.

Penso em vinho branco gelado, música lenta e a sua presença.

Espero pela tua chegada para poder te sentir junto a mim, minhas mãos a percorrer teu corpo, sentir a tua força, sua presença. Sedução.

Não quero sonhar em vão. Não quero me decepcionar. Queria tentar estar contigo.

Saber se dará certo. Quero mergulhar de cabeça no fogo dos teus olhos. Sem culpa. Te abraçar forte e sentir que podemos ser felizes.

Ter um momento de eternidade nesta vida finita.

Que nosso beijo seja uma eternidade, que nossos lábios marquem o início da eternidade e que o paraíso não seja nada, após isso.

Quero morder a maçã contigo para que o inferno seja apenas mais um lugar por onde passamos. Vamos colocar fogo neste mundo.

Vamos queimar tudo com nosso calor, nossa paixão.

Me dê esta chance, me deixe mostrar que podemos conquistar o mundo.

Vamos viver cada dia como se fosse o último.

Que seja eterno enquanto dure.

Deixe nosso fogo nos consumir até que estejamos prontos para o fim...

 

Por Ricardo Figueiredo

Rio, 03/03/98

 

 VOLTA

HOMEPAGE